Pesquisar este blog

Follow by Email

Postagens populares

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

POSSE DO OBAMA


O discurso de Barack Obama na abertura dos shows das festividades de posse, neste domingo (18), foi um pedido de união ao povo americano. "Precisamos estar unidos para enfrentar a crise que nos afeta", disse. Obama ressaltou que o momento será difícil, o que exigirá um "duro trabalho". Obama é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Tal "união" só será conquistada, segundo Obama, se as diferenças de raças, ideologia, religião e sexulidade forem deixadas de lado. "Democratas ou republicanos, temos de trabalhar juntos", destacou. O discurso do presidente eleito dos EUA fez referência a três importantes líderes da história da nação: Abraham Lincoln, George Washington e Franklin Roosevelt.



Para Obama, o foco do governo será enfrentar a crise econômica e as guerras no exterior. "Juntos conseguiremos enfrentar esses desafios e manter vivo os sonhos daqueles que fundaram o nosso país."

"Não vou fingir que será fácil combater qualquer um destes desafios. Pode demorar mais de um mês ou de um ano, provavelmente muitos. Ao longo do caminho haverá revezes e passos em falso, e dias em que estaremos à prova como país", sustentou.
"O que me dá esperança são vocês", afirmou Obama, que será o primeiro negro a assumir a Presidência americana. Barack Obama foi ovacionado por cerca de 200 mil pessoas reunidas na tarde deste domingo ao Lincoln Memorial de Washington para assistir um megashow dedicado a celebrar sua posse.
Obama apareceu sorridente diante da estátua do presidente Abraham Lincoln, sua inspiração política, acompanhado da eposa Michelle, ambos elegantemente vestidos com abrigos contra o frio intenso.



Ele foi recebido por uma fala do ator Denzel Washington. Havia cerca de 200 mil pessoas enfrentando o frio no local, segundo a polícia.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Ajude-me a ficar ainda melhor!