Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Patrick Swayze, ele é como o vento...


O ator Patrick Swayze desistiu do tratamento médico contra o câncer. O ator de 56 anos disse que tomou esta decisão depois de que os médicos disseram que haveria muito pouco que poderiam fazer.

Ele foi diagnosticado apenas um ano atrás de câncer de pâncreas, uma das mais fatais formas da doença. A maioria dos pacientes vive menos de seis meses depois de ser diagnosticado com este tipo de câncer.

Um amigo da família afirmou que o objetivo é manter Patrick Swayze confortável, que sua condição é inoperável e que ele parou com a quimioterapia. Ele ainda está perdendo peso e está muito fraco.

O amigo disse: “Patrick se vê como um cowboy e está determinado a morrer usando suas botas e sem arrependimentos.”
Em uma entrevista no começo deste mês Patrick afirmou desejar viver mais cinco anos, mas de acordo com as estatísticas teria apenas mais dois anos. “Há mais coisas que eu quero fazer. Eu quero viver até que eles encontrem uma cura”, disse o ator na entrevista.

Ele também afirmou: “Sim, estou com medo. Sim estou com raiva. Sim estou (me perguntando) ‘Porque eu?’”
Mesmo sabendo da doença durante as filmagens ele se recusou a parar de filmar a série de TV chamada “The Beast” e também não aceitou tomar analgésicos, pois poderiam afetar sua performance. A série estreou nos EUA nesta semana.

No ano passado um professor universitário morreu da mesma doença que acometeu Patrick Swayze. Randy Pausch ficou famoso pelo grande otimismo que mostrou em sua “última palestra” antes de morrer quando vivia uma situação muito similar a de Patrick Swayze. Sua palestra ficou famosa no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Ajude-me a ficar ainda melhor!