Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PORQUE AS DIETAS NÃO FUNCIONAM

Quer perder algumas células de gordura? Sem chance.

Você vai continuar com o número de células de gordura que adquiriu até aproximadamente seus 20 anos, descobriu um novo estudo.


Pesquisadores já sabiam que as pessoas ganham e perdem peso, ao menos em parte, mudando a quantidade de gordura dentro de suas células de gordura. A nova descoberta é particularmente importante para pessoas obesas que possuem, segundo os pesquisadores, o dobro de células de gordura que as pessoas magras.

A descoberta também sugere que a obesidade na idade adulta é, ao menos parcialmente, determinada pela dieta e exercícios na época da infância.

Estudo estranho

Para determinar a idade das células gordurosas em 35 voluntários, os pesquisadores focaram em um marcador encontrado nas células de gordura — carbono radioativo de testes nucleares das décadas de 1950 e 60. É um raro tipo de carbono, porém natural, chamado carbono 14, que foi produzido durante os testes.

Bruce Buchholz, químico do Lawrence Livermore National Laboratory, nos EUA, explicou como sua equipe utilizou o marcador para fazer sua descoberta.

Nossos corpos incorporam o carbono 14 da comida que ingerimos juntamente com os vastamente mais abundantes outros tipos de carbonos (12 e 13). Como o carbono 14 dos testes diminui com o tempo, a quantidade de carbono 14 que a célula absorve é como um carimbo com a “data de fabricação” de quando a célula se formou, disse Bruce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Ajude-me a ficar ainda melhor!