Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 24 de março de 2009

Por que os solteiros dormem melhor que os casados?



O melhor remédio para mulheres que não conseguem dormir é um casamento feliz, segundo pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos EUA.

Segundo os cientistas, mulheres que são felizes com seus maridos ou parceiros tem menos dificuldade em dormir do que as solteiras e descomprometidas.

Coisas que tiveram pouco impacto na qualidade do seu sono foram preocupações financeiras, consumo de álcool e cafeína, e a frequencia com que fizeram sexo.

Os pesquisadores descobriram que mulheres felizes com o casamento tem menos distúrbios no sono como dificuldade para dormir, acordar por causa de pesadelos, acordar muito cedo e sono inquieto em comparação com as mulheres com pouca felicidade no casamento.

Os homens ( solteiros ou casados) reportam menos problemas de sono do que as mulheres, mas a maioria dos estudos se concentram em ronco e apnéia do sono do homem influenciando no sono da esposa. O estudo recente, porém, entrevistou quase 2 mil mulheres entre 42 e 52 anos para investigar a ligação entre o sono e a felicidade no casamento.

Outros sintomas como dificuldades financeiras, emprego, filhos, atividade sexual, consumo de álcool e cafeína também foram considerados. Mas “os resultados mostraram que mesmo levando em conta todos estes fatores, o nível de felicidade no casamento se mostrou como um risco independente de problemas de sono”, os cientistas escreveram na revista científica “Behavioral Sleep Medicine”.

A felicidade no casamento está associada com menos distúrbios do sono, mesmo quando os medicamentos para dormir são levados em conta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Ajude-me a ficar ainda melhor!