Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MÁGOAS


Vocês já pararam para pensar quantas vezes uma palavra dita de forma agressiva ou no momento errado pode trazer vários problemas e situações às vezes dramáticas?


Quantas vezes magoamos uma pessoa, só porque no momento em que ela nos dirigiu a palavra não estávamos com vontade de responder, pois tínhamos alguma coisa mais importante para pensar ou fazer?


Quantas vezes, por falta de atenção, caridade ou mesmo boa vontade, não prestamos atenção à pessoa que está ao nosso lado e entendemos errado e saímos dizendo coisas que lhe podem trazer mágoas e problemas?


Quantas vezes, por antipatia, descuido, irresponsabilidade ou mesmo má intenção, entendemos as palavras e atitudes do nosso próximo da maneira que melhor nos convier e criamos desastres a pessoas em questão?


Quantas vezes, por ambição ou por nos sentirmos em situação de superioridade, não damos a atenção devida a alguém que nos solicita alguma favor, deixando essa pessoa sozinha ou mesmo acabamos por destratá-la?


Pois é!Criamos a cada dia, a cada hora, a cada minuto problemas e carmas, para a nossa vida e depois nos sentimos injustiçados e deserdados por Deus.


Mas tudo o que nos acontece é simplesmente o retorno de toda ação que cometemos. Portanto, vamos aprender a respeitar mais o nosso próximo, prestando atenção em tudo o que nos cerca, para que nossa vida se torne realmente harmonisosa e cheia de ocorrências prazeirosas.


Não vamos fazer com o outro o que não gostaríamos que fizessem conosco, pois na melhor das hipóteses, o que pode ocorrer é que, num determinado momento, a situação se inverta, mudando as posições, quem estava em situação inferior passe a estar em situação superior em outro momento.


Tudo está em evolução, não paramos muito tempo numa mesma posição.


Dessa forma nunca poderemos nos sentir injustiçados, pois colaboramos para isso. Ouvir o que as pessoas ao nosso lado nos dizem, amparar no momento necessário, prestar atenção na vida e no seu contínuo movimento, assim deve agir quem quer realmente participar da vida em sua plenitude e ainda permanecer em Paz Profunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Ajude-me a ficar ainda melhor!